terça-feira, 20 de julho de 2010

1º Aniversário Kica - Benção das Crianças

Fim de semana intenso e de festa para o Kica. Esta é a crónica do 1º momento: a CERIMÓNIA DE BENÇÃO DAS CRIANÇAS. O Kica abrilhantou pelo 2º ano consecutivo este momento particular, que continua a ser organizado pelo Paris Carmeli, mas que desde o ano passado, tem o Kica a cantar na celebração.

O Voces Carmeli também deu uma "mãozinha" e numa união sempre de louvar, participaram na iniciação "formal" das crianças ao Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

O Frei Rui foi o anfitrião da cerimónia que marca o fim de semana em honra de Nossa Senhora do Carmo. A Bênção das Crianças, tal como o nome indica, é um momento dedicado especialmente aos mais novos. Muitos adultos no entanto, aproveitam o momento para recuperar tempo perdido e também recebem o escapulário. É o caso do repórter desta crónica. De louvar portanto, esta oportunidade que é dada a todos os que veneram Nossa Senhora do Carmo.



A Ana Margarida é a "elementa" mais nova do Kica e apareceu vestida a rigor com o traje oficial do Kica - Versão Informal. Ainda não canta, mas quando o fizer, é caso sério de talendo. Se sair aos seus...


O Pianista Hugo desafia a objectiva. Dele vieram os acordes sonantes dos cânticos da Bênção e ainda teve tempo para esta pose na objectiva.



Frei Rui, com algumas perguntas incómodas para os miudos, sobre a leitura que tínhamos acabado de ouvir... Alguns adultos suspiraram de alívio por não terem sido os alvos das mesmas!




Panorama geral dos Kicos. A cantoria foi boa mas o mais importante foi dar o exemplo aos outros meninos que "vestimos a camisola", do Kica, do Carmo e de Nossa Senhora!



Panorama dos músicos. Pela pose não estariam a tocar, mas a afinar estratégias para a póxima música.




A Inês é um dos "Cristianos Ronaldos" do Kica. Além de cantar (muito) bem tem pinta de artista. Fez um solo excelente e cativou a admiração dos presentes.




Quatro violinistas juntos é caso de rara beleza e oportunidade. O Kica juntou-os e ficam todos muito bem na foto. Manel, Carolina, Isabel e Inês. 4 Mosqueteiros que elevaram (e muito) o nível instrumental do Koro.



A Sofia e a sua flauta. Grande performance e tarde de Benção das Crianças. Depois da ausência no Dia da Comunidade, ressalva a questão da Zon: Podíamos passar sem a Sofia? Poder, Podíamos, mas não era a mesma coisa!



Fernando e Pedro. Dois irmãos unidos pela música. Além de bonito, parece bem. Ouve-se melhor ainda.



Mané, David, Inês e em primeiro plano o Daniel (Danny para os fans). Tal como a irmã, tem pinta de artista e também fez um solo fantástico.

Este foi o primeiro momento de aniversário do Kica - A Bênção das Crianças. As fotos foram tiradas sem objectivo definido e obviamente nem todos aparecem. No entanto os parabens a todos, pelo 1º aniversário!

Sem comentários:

Enviar um comentário