Já lá vão quase duas dezenas de anos, que em obediência aos meus superiores
vim para Aveiro. Por acaso tive de assumir a assistência a alguns grupos, entre os quais os Karmel Juve, e já se nota a influência de alguns elementos que eram adeptos de um clube da segunda circular. Desse mesmo nasceu o "Voces Carmeli".
Os anos foram passando, os elementos foram casando, com a particularidade de ambos os noivos fazerem parte destes dois grupos.
Entretanto, por essa razão alguns foram deixando os grupos e iam, em tempo de crise demográfica, nascendo os filhos.
Alguém, em jeito de desafio, e de brincadeira, sugeria a criação de um grupo de "Jovens Casais do Carmo", e a ideia ia amadurecendo. Quis o destino que Santa Teresinha, aquando da visita das suas relíquias a Portugal, encarregasse o Frei João de ter esse privilégio.
Os filhos iam crescendo... e alguém já pensava em reunir os "Filhos do Carmo" num pequeno grupo, como os antigos "passarinhos". E as ideias iam amadurecendo...
Mas sabíamos que não era muito fácil, muitas e diversas razões...
No "Sábado" da Senhora do Carmo, em que fazemos a bênção das crianças, este ano surgiu o Kica. Um grupo de crianças, que sob a orientação do Tozé e da Elsa animaram a referida cerimónia.
E, é interessante recordar que uma grande parte dos elementos do Kica, ainda com muitas fraldas já tinham participado nessa cerimónia.
O Kica foi crescendo em ideias e dispôs-se a animar uma missa mensamente...
No Domingo, dia 6 de Dezembro, cumprem o seu sonho e animam a Eucaristia das 11H.30, certamente aquela mais familiarizada com a maioria de seus pais e de alguns deles.
Aos elementos do Kica felicito e espero que se juntem bem conosco, e certamente podeis contar que em mim ireis encontrar um amigo.
Fr. Rui
Orientador do KICA
Sem comentários:
Enviar um comentário